Parece que todo fundador hoje em dia tem um Chief of Staff, mas você precisa de um?

Parece que todo fundador hoje em dia tem um Chief of Staff, mas você precisa de um? Este é o momento certo para contratar um? E como você encontra um bom, afinal? Essas não são perguntas fáceis.

Um Chief of Staff pode ser sua melhor contratação, dando a você uma grande vantagem em seu tempo e o conjunto extra de mãos que você deseja como fundador(a)s/CEO (outros C-Levels). Há uma coisa importante a se entender: um Chief of Staff é diferente de um assistente executivo(EAs). EAs podem ser incrivelmente úteis. Um EA é encarregado de torná-lo mais produtivo, geralmente por meio de tarefas administrativas, como gerenciar seu calendário, responder a e-mails e reservar viagens.

Um Chief of Staff, por outro lado, geralmente se concentra em tornar toda a empresa mais produtiva e assumir responsabilidades de nível superior que deixam mais tempo para C-Levels fazerem o que ele faz de melhor.

Um CoS pode ampliar seus esforços para criar mudanças na equipe como os olhos, ouvidos desses C-Levels.

Você está pronto para trazer alguém para a sua estratégia interna e deixá-lo ver o que você vê?

Você está procurando alguém que amplie seus pontos fortes, compense suas fraquezas ou ambos?

Como você trabalha melhor e pode articular isso para outra pessoa?

Você está disposto a investir o tempo necessário para tornar essa pessoa bem-sucedida ou espera jogá-la no fundo do poço e vê-la afundar ou nadar?

Se você estiver pronto, vamos contratar um CoS.

Consultoria de gestão

Experiência nas principais empresas de consultoria (Bain, McKinsey, BCG, Thoughtworks, etc.) fornecem aos CoS fortes habilidades analíticas, experiência de trabalho em um ambiente de ritmo acelerado, bem como ampla exposição a diferentes funções de negócios. CoS podem ser úteis para startups muito jovens, onde podem desempenhar um papel generalista, às vezes incubando ou liderando departamentos antes que eles realmente existam. Eles também podem ser úteis para startups mais maduras (Post Series B/C,D), onde as comunicações internas, o gerenciamento da equipe executiva e as relações conselho/investidor se tornam uma prioridade maior para o CEO.

Competências essenciais

Organizado — É capaz de se manter pessoalmente organizado enquanto gerencia as prioridades dos C-Levels. Prospera ao acessar informações de forma holística em toda a empresa.

Senso de Urgência — É um fato bem conhecido as empresas desaceleram à medida que crescem. Um CoS deve atuar como um espírito empreendedor adicional promovendo velocidade na equipe.

Persuasivo — Capaz de avaliar ou tomar decisões com autoridade em todas as partes de um negócio.

Colaborativo, empático — um CoS auxilia na construção da organização em rede, derrubam paredes para que as equipes se comuniquem melhor, mantendo um olhar constante sobre como as equipes se sentem.

Pensador Estratégico — O CoS precisa ser capaz de ver o quadro geral das coisas. Uma mentalidade estratégica ajuda a alinhar o trabalho detalhado à estratégia geral, bem como avaliar o que é urgente versus importante.

Operador confiável — O CoS é frequentemente exposto a informações sensíveis ou confidenciais no curso normal da execução da função. Conseqüentemente, a pessoa que ocupa essa função deve apreciar inatamente como gerenciar essas informações com confiança e discrição.

Facilitador Especialista — Finalmente, uma parte do dia-a-dia de ser um CoS requer gerenciar conversas, sintetizar vários pontos de vista e alinhar a direção… tudo de maneira imparcial e profissional.

Se você estiver pronto, tenha um CoS.

--

--

suzyanneoliveira.com

Get the Medium app

A button that says 'Download on the App Store', and if clicked it will lead you to the iOS App store
A button that says 'Get it on, Google Play', and if clicked it will lead you to the Google Play store